QUANTHICA
 
 
MINDSET
Qual é o seu?

 

 

Mindset, pode ser entendido por uma mentalidade ou programação mental, é o conjunto de pensamentos e crenças que existe dentro de nossa mente e que determina como nos sentimos e nos comportamos.

O mindset mostra como nossa mente está programada para pensar sobre determinado assunto. Se nossa mente fosse um computador, o mindset seria o processador ou software que determina como ele vai funcionar.

Comparando a mente como um computador com vários softwares, podemos dizer que alguns são bons, outros são ruins. O modo como vemos o mundo é como um mapa formado pelas suas crenças e valores.

 

Mindset Fixo

Pessoas com um mindset fixo acreditam que suas habilidades e características são inatas e constantes. Se elas têm sucesso em uma atividade, isto comprova sua inteligência, se elas falham, isto demonstra que não são capazes de seguir um ritmo de evolução.
*Pessoas de mentalidade fixa são resistentes a mudanças.

 

Mindset de Crescimento

Neste caso as pessoas veem suas qualidades como habilidades que podem ser desenvolvidas, elas acreditam no seu potencial de expansão. O Mindset Crescente busca o seu aprimoramento e isto fortalece cada vez mais sua autoconfiança.
*Esta mentalidade encara as falhas como oportunidades de aprendizado.

 

Assim como um mindset de crescimento é importante para um indivíduo, ele também o é para uma empresa. Uma empresa também tem seu conjunto de crenças e valores e sua forma de ver o mercado. Esses paradigmas são construídos por meio dos gestores e colaboradores.

O que acreditamos gera nossos pensamentos. Os pensamentos geram sentimentos. Os sentimentos geram ações. E as ações geram os resultados. Uma pequena mudança no mindset pode ser o que falta para tentar algo novo. Desenvolver o hábito de ter um mindset crescente irá potencializar os resultados no empreendedorismo.

 

Referência bibliográfica: Mindset, a nova psicologia do sucesso. Carol S. Dweck

 

 

 

 
FORMAÇÃO DAS CRENÇAS LIMITANTES

 

 

Replicação-do-DNA.jpg

A mente subconsciente opera por volta de 90% da nossa vida e é neste lugar que as memórias e os sentimentos são acessados. O subconsciente tem o registro de todas as experiências que vivemos.

 

Níveis de Crenças

 

Nível Primário

Crenças primárias são aquelas ensinadas e aceitas desde a infância. São programas que se tornaram parte de nós, são mantidas como energia nos neurônios no lobo frontal do cérebro.

 

Nível Genético

Os programas são herdados dos ancestrais ou estão sendo adicionados aos genes do indivíduo. Estas crenças são armazenadas no campo morfogenético em torno do DNA físico. Esse “campo” de conhecimento é o que informa à mecânica do DNA o que fazer.

 

Nível Histórico

Esse nível corresponde principalmente as experiências da consciência do coletivo e cultural que trazemos para o presente. Este nível está localizado no campo da energia etérica em volta da nuca e dos ombros.

 

Nível “Alma”

Esse nível é tudo o que uma pessoa é. Nesse caso, os programas são tirados do indivíduo como um todo, são crenças que já ultrapassaram todos os três níveis anteriores, são programas profundos na pessoa.

 

Muitas crenças, traumas e padrões de comportamento funcionam como bloqueios, que nos impedem de agir diante de algumas situações, levando-nos a atitudes de auto sabotagem em nossas relações e a repetição de circunstâncias que já não se encaixam no que gostaríamos para a nossa vida.

 

São crescentes as evidências científicas de que nossas crenças e emoções negativas geram doenças físicas, mentais e emocionais e nos bloqueiam de realizar algo que nos faz pleno e feliz. Precisamos liberar ressentimentos, tristezas antigas, culpas e medos profundos e resgatar a nossa capacidade inata de expressão plena de nossa essência para poder viver a vida com uma maior fluidez.

 

Referências bibliográficas : ThetaHealing. Vianna Stibal e ThetaHealing Avançado. Vianna Stibal