VIBRAÇÃO
Identidade Vibracional, Você é Energia.

Para compreender este conceito é necessária uma breve explicação do princípio da Física Quântica, ciência que estuda a matéria no nível subatômico das partículas. Um átomo é composto por um núcleo com nêutrons e prótons, ao seu redor acompanha uma eletrosfera, estes são os elétrons em constante movimento. No estudo do comportamento dos elétrons, sabemos que o movimento da órbita gera um "quantum" de energia. Tudo o que existe carrega consigo um pacote de energia (quantum), que é transmitido através de frequência de onda.

 

1) Onda é uma perturbação que causa movimentos oscilatórios e que se propagam num meio. As ondas transportam energia. 

 

2) Frequência é o número de ondas que passa por um determinado ponto em um certo período de tempo. É possível identificar ondas de baixa frequência e ondas de alta frequência.

 

3) A vibração gera uma qualidade ou um significado a uma determinada frequência.

 

Toda matéria é feita de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e o nível de harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento. Assim é o estudo da dualidade dos elétrons que são, ao mesmo tempo, matéria e onda.

 

Em relação a nossa mente, nosso cérebro trabalha em diferentes frequências de ondas. Em cada nível de vibração, agimos de maneira distinta, nossos pensamentos liberam uma quantidade de energia. Todos nós possuímos uma "identidade vibracional", esta é a nossa mais íntima identidade. Vibração pessoal é uma frequência flutuante.

 

Os benefícios de sermos conscientemente sensíveis as vibrações, nos trás profunda percepção e intuição dos medos e motivações das pessoas ao seu redor. Aprender a identificar o campo vibratório das pessoas e ambientes amplia a capacidade intuitiva e a lucidez aumenta, podemos tomar decisões mais assertivas de como agir em relação ao outro.

 

Referência bibliográfica: Frequencia Vibracional,as nove fases da transformação pessoal para utilizar todo o potencial da energia interior. Penney Peirce.

 

 

MINDSET

Qual é o seu?

Mindset, pode ser entendido por uma mentalidade ou programação mental, é o conjunto de pensamentos e crenças que existe dentro de nossa mente e que determina como nos sentimos e nos comportamos. 

 

O mindset mostra como nossa mente está programada para pensar sobre determinado assunto. Se nossa mente fosse um computador, o mindset seria o processador ou software que determina como ele vai funcionar.

 

Comparando a mente como um computador com vários softwares, podemos dizer que alguns são bons, outros são ruins. O modo como vemos o mundo é como um mapa formado pelas suas crenças e valores.

 

Mindset Fixo

Pessoas com um mindset fixo acreditam que suas habilidades e características são inatas e constantes. Se eles têm sucesso em uma atividade, isto comprova sua inteligência, se elas falham, isto demonstra que não são capazes de seguir um ritmo de evolução.

*Pesoas de mentalidade fixa são resistentes a mudanças.

 

Mindset de Crescimento

Neste caso as pessoas vêem suas qualidades como habilidades que podem ser desenvolvidas, elas acreditam no seu potencial de expansão. O mindset crescente busca o seu aprimoramento e isto fortalece cada vez mais sua autoconfiança.

*Esta mentalidade encara as falhas como oportunidades de aprendizado.

 

Assim como um mindset de crescimento é importante para um indivíduo, ele também o é para uma empresa. Uma empresa também tem seu conjunto de crenças e valores, sua forma de ver o mercado. Esses paradigmas são construídos por meio dos gestores e colaboradores.

 

O que acreditamos gera nossos pensamentos, os pensamentos geram sentimentos, os sentimentos geram ações, e as ações geram resultados. Uma pequena mudança no mindset pode ser o que falta para tentar algo novo. Desenvolver o hábito de ter um mindset de crescimento irá potencializar os resultados no empreendedorismo.

 

Rferência bibliográfica: Mindset, a nova psicologia do sucesso. Carol S. Dweck

 

 

 

FORMAÇÃO DAS CRENÇAS LIMITANTES E BLOQUEIOS MENTAIS

Muitas crenças, traumas e padrões de comportamento funcionam como bloqueios, que nos impedem de agir diante de algumas situações, levando-nos a atitudes de auto sabotagem em nossas relações e a repetição de circunstâncias que já não se encaixam no que gostaríamos para a nossa vida. A mente subconsciente opera por volta de 90% da nossa vida e é neste lugar que as memórias e os sentimentos são acessados. O subconsciente tem o registro de todas as experiências que vivemos.

 

Níveis de Crenças

 

Nível Primário

Crenças primárias são aquelas ensinadas e aceitas desde a infância. São programas mentais que se tornaram parte de nós, são mantidos como energia nos neurônios no lobo frontal do cérebro.

 

Nível Genético

Os programas são herdados dos ancestrais ou estão sendo adicionados aos genes do indivíduo. Estas crenças são armazenadas no campo morfogenético em torno do DNA físico. Este "campo" de conhecimento é o que informa à mecânica do DNA o que fazer.

 

Nível Histórico

Esse nível corresponde principalmente as experiências da consciência do coletivo e cultural que trazemos para o presente. Este nível está localizado no campo da energia etérica em volta da nuca e dos ombros.

 

Nível "Alma"

Este nível é tudo o que uma pessoa é, neste caso os programas mentais são profundos, são crenças que já ultrapassaram todos os três níveis anteriores, os bloqueios mentais são retirados do indivíduo como um todo.

 

São crescentes as evidências científicas de que nossas crenças e emoções negativas geram doenças físicas e mentais , e nos bloqueiam de realizar algo que nos faz pleno e feliz. Precisamos liberar ressentimentos, tristezas antigas, culpas e medos profundos, resgatar a nossa capacidade inata de expressão plena de nossa essência para poder viver a vida com uma maior fluidez.

 

Referência bibliográfica: Thetahealing e Thetahealing Avançado. Vianna Stibal