Indicação de leituras que irão complementar o trabalho da consultoria astrológica

 

VIBRAÇÃO

Identidade Vibracional, Você é Energia

Para compreender este conceito é necessária uma breve explicação do princípio da Física Quântica, ciência que estuda a matéria no nível subatômico das partículas. Um átomo é composto por um núcleo com nêutrons e prótons, ao seu redor acompanha uma eletrosfera, estes são os elétrons em constante movimento. No estudo do comportamento dos elétrons, sabemos que o movimento da órbita gera um "quantum" de energia. Tudo o que existe carrega consigo um pacote de energia (quantum), que é transmitido através de frequência de onda.

 

1) Onda é uma perturbação que causa movimentos oscilatórios e que se propagam no ambiente, as ondas transportam energia e informação.

 

2) Frequência é o número de ondas que passam por um determinado ponto em um certo período de tempo. É possível identificar ondas de baixa frequência e ondas de alta frequência.

 

3) A vibração gera uma qualidade ou um significado a uma determinada frequência.

 

Em relação a nossa mente, nosso cérebro trabalha em diferentes frequências de ondas. Em cada nível de vibração, agimos de maneira distinta, nosso pensamentos liberam uma quantidade de energia. Todos nós possuímos uma "identidade vibracional", esta é a nossa mais íntima identidade, vibração pessoal é uma frequência flutuante.

 

Referência bibliográfica: Penney Peirce. Frequência Vibracional, As nove fases da transformação pessoal para utilizar todo o potencial da energia interior.

 

 

ONDAS THETA CEREBRAIS

Reprogramação Mental - Meditando na Onda Theta

 

Principais Ondas Cerebrais:
Delta (0 a 4 Hz): Quando estamos em sono profundo;

Theta (4 a 7 Hz): Estado muito profundo de relaxamento, estado mental associado a sonolência; Meditação.

Beta (14 a 28 Hz): Quando estamos ativos e alertas, pensando, falando e fazendo nossas atividades diárias;

Gama (30 a 70 Hz): Estado de alta atividade mental, quando estamos muito focados e concentrados em algo.

 

Theta é a frequência de onda em que acessamos nosso consciente e o nosso subconsciente simultaneamente, neste lugar estão guardados nossas memórias e sensações, e que governam nossas atitudes, crenças positivas e negativas, e demais comportamentos.

 

Agindo no estado de ondas cerebrais theta, pode-se ocorrer a liberação do bloqueio, a cura da "crença limitante" que estava armazenada em seu subconsciente. Pergunte-se mentalmente durante a meditação: "De onde vêm ou quando começou o bloqueio?" Pense no desafio/problema e memórias serão ativadas, comande sua mente para soltar os sentimentos negativos que ali foram guardados, e você poderá desbloquear padrões, hábitos, pensamentos e energias limitadoras.

 

Sugestão: Reprogramação Mental com o Prof. Hélio Couto, com base na

PNL - Programação Neurolinguística

 

Clique no botão abaixo

 

O LÍDER NA ERA DE AQUÁRIO, UM LÍDER QUÂNTICO

 

Mais do que motivar, o líder quântico inspira as pessoas, representa algo maior do que ele mesmo e movimenta muitas pessoas. Podemos perceber traços de um líder da nova era, por exemplo, empreendedores sociais da nova geração que conseguem conciliar o seu ideal e propósito com o mundo econômico e dos negócios.

 

Vivemos na Era da Informação, da velocidade de informação e de respostas, com pessoas e mercado mais exigentes, cidadãos mais engajados socialmente e politicamente, o que fomenta uma maior interconexão entre as partes de um todo. Neste sentido, o papel das empresas neste cenário mudou, o consumidor está cobrando mais das empresas, buscando certificações dos produtos, adotando uma postura mais consciente em relação ao meio ambiente; e as próprias empresas passaram a questionar mais o seu papel na sociedade.

1° Fase: Até os anos 70, as empresas estavam inseridas na Era Industrial e tinham como foco interno os investimentos em recursos, máquinas. Já́ o foco externo era buscar a melhoria dos produtos para aumentar o faturamento. Nesta fase o Líder Autocrático era o soberano absoluto e sua inteligência econômica (fazer negócios, gerar lucro).

 

2° Fase: A partir da década de 80, com a chegada da ISO 9000 e a busca pelo controle de qualidade, as empresas tinham como foco interno a reengenharia (organização, sistemas e métodos para mapeamento, controle e gestão de processos), já o foco externo era buscar entender melhor o mercado. O Líder Gerente tinha uma inteligência técnica para gerenciar processos (conhecimento da sua área de atuação).

 

3° Fase: Na década de 90 começa a ser desenvolvida a ideia de que as pessoas são a alma do negócio e a necessidade de motivação. Foco interno nos funcionários e o foco externo no cliente. O Líder Facilitador é dotado de uma inteligência emocional (lidar com pessoas).

 

 

4° Fase: Já́ nos anos 2000 surge uma nova onda que é quando se começa a falar de responsabilidade social empresarial, ao mesmo tempo em que a internet começa a se alastrar pelo mundo. As empresas se focam internamente em suas identidades e externamente para o social, inteligência exercida pelo Líder Servidor (stakeholders).

 

5° Fase: A visão começa a ir além da interferência de uma empresa na sociedade e passa a ter um caráter mais global. Empresas começam a atuar em redes associativas, por isso o foco interno se volta para a mudança de cultura e o foco externo passa a ser a humanidade. O Líder Quântico possui uma inteligência sistêmica/espiritual que é capaz de ver o todo, intuição, capacidade de resiliência e uma compaixão ativa (entende, cobra e faz).

 

Liderança não é sobre títulos, cargos ou hierárquias. Trata-se de uma vida que influência outra - John C. Maxwell - Você nasceu para liderar